NOVO HAMBURGO

33°C

Publicidade

Diretor do Grupo Zaffari atualiza situação do futuro bairro de Novo Hamburgo: Boulevard Germânia

Claudio Zaffari esteve reunido na semana passada com a prefeita Fatima Daudt (PSDB)

24 de Janeiro, 2017 às 17:33

Área do empreendimento é de 285 hectares e fica às margens da BR-116, em Novo Hamburgo

O Boulevard Germânia segue no radar do Grupo Zaffari. O projeto de construir um novo bairro planejado em Novo Hamburgo às margens da BR-116, numa área de 285 hectares, foi anunciando há mais de dez anos e continua avançando e se ajustando às novas realidades. Na semana passada, o diretor do Grupo Zaffari, Claudio Luiz Zaffari, esteve reunido com a prefeita Fatima Daudt (PSDB) para atualizar a situação do Boulevard Germânia, que após concluído poderá acolher até 25 mil novos moradores.


Além de se apresentar para a prefeita, Zaffari veio a Novo Hamburgo participar de reunião que visou à tratativa da passagem de uma linha elétrica de transmissão da RGE Sul dentro do terreno do grupo, às margens da BR-116. Esta ação busca melhorar o serviço de fornecimento de energia em Novo Hamburgo e a situação foi encaminhada no encontro.


Aproveitando essa reunião no Centro Administrativo Leopoldo Petry, o Portal Martin Behrend procurou o diretor da empresa para saber como segue avançando o projeto do Boulevard. Segundo Zaffari, em função da não conclusão pela Comusa de uma estação de tratamento de esgoto que também seria utilizada pelo empreendimento, foi preciso alterar o projeto e reapresentar para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). “Não é algo complicado, mas que precisou ser refeito em função da estação de tratamento não ser uma realidade. Da mesma forma, já encaminhamos essa situação da RGE Sul”, explicou.


Zaffari também anunciou que foi definida a empresa que desenvolverá o projeto de urbanização. Será a Arcadia Melnick Even – a Arcadia Urbanismo e a Melnick Even anunciaram parceria em 2015 – que, ao unirem esforços, destacaram a pretensão de desenvolver produtos imobiliários para os mais diversos segmentos socioeconômicos, com foco no bem-estar cotidiano de seus moradores e antigos hábitos, como contato com vizinhos, andar a pé, etc. “Estamos alinhando todas as situações para que a gente possa estar preparado para o início das obras. É sempre complicado projetar datas, mas imaginamos que ainda em 2017 possamos estar trabalhando na área”, prevê Zaffari.


Publicidade


A realização do Boulevard Germânia vai trazer impactos para a circulação na BR-116. Segundo o diretor da empresa, já existe um projeto no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com intervenções que serão necessárias a médio e longo prazo. “Mas como o empreendimento será executado aos poucos, há tempo de se ajustar essas questões”, completa. Questionado se as incertezas da economia assustam o Grupo Zaffari, a resposta foi direta: “Sempre há espaços para bons projetos e existe carência de bons espaços. Vislumbramos essas questões no longo prazo”, finalizou.


Resumindo: é provável que, ainda em 2017, o visual tomado pelo verde às margens da BR-116 comece a ser pincelado com pontos amarelos de patrolas, tratores e retroescavadeiras. O Boulevard Germânia segue firme e forte nos planos do Grupo Zaffari.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS