NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade
RS

Quem está seguro? Delegacia de polícia no Litoral Norte tem proteção de empresa de segurança privada

Foto circulou em vários grupos de WhatsApp e causou surpresa em muitos gaúchos

12 de Setembro, 2017 às 18:53

Empresa de segurança STV faz a ronda e protege o prédio da DP de Xangri-lá. Divulgação

Quem está minimamente seguro nas cidades do Rio Grande do Sul e Brasil? A criminalidade ultrapassou há anos o tolerável. A violência rompeu fronteiras do aceitável há muito tempo. Alguém ainda se espanta com tantos crimes, bandidos e atos selvagens?


Nesta terça-feira (12.09), uma foto circulou em diversos grupos de WhatsApp. A imagem mostra a Delegacia de Policia de Xangri-lá, município do Litoral Norte. Um prédio bem conservado e acessível à população. Contudo, um detalhe chama a atenção na fachada: duas placas da empresa de segurança privada STV - um dos maiores grupos de segurança particular no Brasil, com atuação em quatro Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Seria mais uma montagem de internet? Ou é verdade: até a delegacia de polícia precisa ser protegida dos criminosos?


A resposta é: a imagem é real. Não há qualquer montagem. A STV faz a proteção da DP de Xangri-lá. A informação foi confirmada por uma fonte que trabalha na empresa. A fim de zelar pela segurança do local e inibir a atuação de bandidos, a delegacia recebe a vigilância de empresa particular.


Publicidade


O Portal Martin Behrend entrou em contato com a DP de Xangri-lá para entender os motivos do local necessitar de segurança privada. Uma atendente da DP ficou com os telefones de contato para repassar ao delegado. Até o fechamento da reportagem, não houve retorno.


Este é o Rio Grande do Sul. Das façanhas que devem servir de lições a toda terra. É neste chão que uma delegacia de polícia precisa de vigilância de empresa de segurança para se proteger da criminalidade. Estamos cada vez mais acuados. Se nem a polícia se sente protegida e segura, imagina o que resta para a sociedade...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS