NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Trensurb e ThyssenKrupp assinam contrato para substituição de escadas rolantes em São Leopoldo

Seis escadas rolantes inoperantes serão substituídas nas estações São Leopoldo e Unisinos em até dez meses

13 de Setembro, 2017 às 07:55

Situação nas escadas rolantes de São Leopoldo se arrasta há mais de três anos. Divulgação

Uma luz no fim do túnel. E, neste caso, não é um trem vindo na contramão. Na manhã desta terça-feira (12), o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, recebeu o vice-presidente de Obras Especiais da Thyssenkrupp Elevadores, Esteban Marco Morte, para a assinatura de contrato entre as duas empresas que tem como objeto o fornecimento de novas escadas rolantes para as estações São Leopoldo e Unisinos. O acordo inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais. Esta situação se arrasta há mais de três anos e é uma das maiores reclamações dos usuários da Trensurb nestas plataformas.


Serão substituídos seis equipamentos no total: dois na Estação São Leopoldo, um para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, dois para a plataforma, um para o terminal de integração e outro para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal. O valor do contrato é de R$ 3,3 milhões e o prazo máximo estipulado para a conclusão da instalação das escadas é de dez meses a contar da emissão da ordem de início de serviço.


Na ocasião da assinatura, o diretor-presidente David Borille manifestou sua satisfação em poder firmar o contrato e atender a uma demanda importante dos usuários do metrô. Por sua vez, o representante da Thyssenkrupp, Esteban Morte, garantiu que a empresa irá fazer o que estiver ao seu alcance para executar o serviço da forma mais breve possível.


Publicidade


Estiveram também presentes no ato de assinatura: a diretora de Administração e Finanças da Trensurb, Maria Cecilia Brum; o diretor de Operações, Diego Tarta; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; o chefe de gabinete da Presidência da empresa, Helio Levi da Silva; a presidente da Comissão Permanente de Licitações, Josiane do Canto.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS