NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Privatizem a Petrobras, enquanto ela ainda vale alguma coisa!

Mais de dois milhões de veículos elétricos já circulam no planeta e a tendência é somente de crescimento

08 de Janeiro, 2018 às 10:20

Potências mundiais já decretaram que no futuro estará proibida a circulação de veículos movidos a combustíveis fósseis. Diuvulgação

Antes de começar a ler apenas solicito que se retirem quaisquer vestes "partidárias". Somente assim para ter isenção na leitura e opinar depois.


Às vezes me pergunto se as pessoas não enxergam ou não “querem" enxergar as coisas.


A situação atual da Petrobras se encaixa bem como exemplo, visto que muito se discute sobre a estatal sob diversos ângulos, como por exemplo: quem são ou quem indica seus dirigentes, pré-sal, corrupção e, atualmente a indenização, para os investidores americanos. Mas nunca li ou ouvi comentários sobre o FUTURO da empresa, levando-se em conta o movimento ecológico mundial – cada vez mais enfático no combate à poluição atmosférica – e as providências do mercado automobilístico para atender essa nova demanda.


Senhoras e senhores: países como Alemanha, França e Reino Unido já DECRETARAM que num futuro muito próximo – 2030 na Alemanha (daqui a 12 anos!) e 2040 nos outros dois – que não mais permitirão a circulação de carros movidos a COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS – leia-se gasolina e diesel! Essa informação já foi notícia em 2016 e 2017, inclusive na grande mídia brasileira.


Todas as grandes montadoras – eu disse todas – já se manifestaram publicamente sobre os BILHÕES de dólares em investimentos que estão fazendo para… desenvolver carros ELÉTRICOS! Isso também já está sendo divulgado no Brasil pela mídia especializada ou até mesmo pelos grandes veículos de comunicação.


Publicidade


Dados da Agência Internacional de Energia indicam que mais de dois milhões de veículos elétricos já circulam no planeta e a tendência é somente de crescimento, apesar de no Brasil os números serem – ainda – insignificantes.


E nós – cidadãos brasileiros – ainda vamos ficar aqui discutindo que “o petróleo é nosso”, “que a Petrobras é estratégica”, “que a soberania nacional depende da Petrobras” e por aí vai?


Se a conversa for por aí, então ao menos vamos mudar o discurso e iniciar a campanha pela “Solarbras" ou pela criação da “Arbras”, que serão sem nenhuma sombra de dúvidas as energias do futuro (tanto pelo quesito ecológico como de custos). Já tem até deputado querendo taxar o “uso do vento"!


Ainda não se convenceu? Então vou pegar pesado: até o CARRO ELÉTRICO pode estar com seus dias contados! Já ouviu falar no Kitty Hawk, projeto bancado por um dos fundadores do Google? Ainda não? Então acesse https://youtu.be/mMWh4W1C2PM e veja se a Petrobras ainda vai valer algo daqui a 30 anos ou até menos!


Me diga aí, mas seja sincero: já sabendo que daqui a 12 anos será proibido o consumo de bebidas alcoólicas, você investiria seu dinheiro agora na abertura de um pub ou de um restaurante natural?


Esta é a simples realidade dos fatos e não o palpite deste blogueiro. O triste será ver uma Ferrari, acelerando pela estrada, sem aquele fantástico ronco do motor!

Autor

Ricardo Gusmão

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS