NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade

Promessa de secretário virando realidade: rua problemática recebe manutenção e melhorias

Alagamentos na Rua Bertoldo Rech, no bairro Rondônia, podem ficar no passado

23 de Janeiro, 2015 às 14:48

Fotos enviadas por moradores confirmam movimentação nesta semana. Divulgação

A partir da solicitação de moradores, o blog Martin Behrend decidiu empunhar a bandeira da Rua Bertoldo Rech, no bairro Rondônia. Em menos de duas semanas após a primeira reportagem, os resultados estão sendo positivos. Além do secretário municipal de Obras, Enio Brizola (PT), e de servidores da pasta terem visitado a rua e indicado providências, máquinas e equipes da Prefeitura passaram pela rua nesta semana realizando intervenções para tentar deixar no passado um histórico problema: os constantes alagamentos, inundações e prejuízos pela água acumulada.

Segundo registros feitos por moradores durante esta semana, tratores, caminhões e vários servidores estiveram trabalhando na rua, realizando roçada na via, retirada de alguns materiais, limpeza e melhorias em bocas de lobo. Uma das medidas mais aguardadas pelos moradores é a desobstrução da tubulação com o uso de um caminhão hidrojato. “Moradores mais antigos não acreditavam mais em melhorias. Esperamos continuar com esta atenção por parte da Prefeitura”, destaca uma moradora, lembrando que sua cobrança por melhorias não é pessoal, mas só uma questão de qualidade de vida e a correta aplicação dos tributos em avanços para os cidadãos.

A expectativa é que as obras avancem e, mais do que isso, ocorram de forma permanente. Até porque a Rua Berto Rech tem um agravante: ela fica numa parte mais baixa da região, formando uma espécie de bolsão, acumulando a água que vem da parte alta do bairro Rondônia e também da água que escorre da Rua Guia Lopes e do Centro Administrativo Leopoldo Petry. 

ACOMPANHE O CASO PELO BLOG MARTIN BEHREND

15 de janeiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=465

16 de janeiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=469

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS