NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade

Brizola foi, viu e ordenou: obras avançam em rua do bairro Rondônia com histórico de alagamentos

Rua Bertoldo Rech vem recebendo atenção da Prefeitura nas últimas três semanas

03 de Fevereiro, 2015 às 08:37

Fotos enviadas por moradores em relação a intervenções realizadas na semana passada. Divulgação

O secretário de Obras de Novo Hamburgo, Enio Brizola (PT), foi, viu e ordenou: que aconteçam as obras necessárias para acabar com o pesadelo de enchentes e alagamentos na Rua Bertoldo Rech. A via do bairro Rondônia vem recendo atenção especial da Prefeitura nas últimas três semanas, com diferentes intervenções:

- Vistoria do secretário e equipe para identificar os principais problemas responsáveis pelos constantes alagamentos.

- Limpeza e roçada da rua – embora de paralelepípedo e com areia e outros materiais depositados no piso, a limpeza aliviou parte do barro acumulado.

- Retirada de alguns entulhos em terreno baldio.

- Melhorias em duas bocas de lobo, com colocação de cimento e grade afim de facilitar o fluxo das águas e evitar o bloqueio com sujeiras que são carregadas pela correnteza. Na frente de uma empresa, o trabalho em uma boca de lobo foi bastante elogiado pelos moradores.

A boa notícia é que, mesmo com os temporais de verão nas últimas duas semanas, não há registro de novos alagamentos, o que aponta um avanço fruto das intervenções da Prefeitura - embora a rua tenha ficada com muito barro e umidade. Existem, contudo, duas situações visíveis que ainda estão na lista de demandas dos moradores a serem atendidas pela secretaria: a visita do caminhão hidrojato para limpar o acumulado de terra e detritos na parte interna das bocas de lobo, e a limpeza definitiva de um terreno baldio, que acaba por ser um grande vilão dos alagamentos, já que muita sujeira é depositada ali e, com a força das águas, o material vai para a rua e, consequentemente, ajuda a entupir as bocas de lobo.

Num momento posterior, será preciso analisar a questão de canos, que são de longa data. Ainda não se sabe até que ponto o a tubulação está comprometida e consegue dar conta da demanda de água acumulada na rua. Mas isso é um segundo passo, já que o primeiro estágio é garantir espaço para o escoamento das águas.

O blog Martin Behrend, que levantou a bandeira para ajudar os moradores da Rua Bertoldo Rech a sepultar o histórico de alagamentos e constantes prejuízos, vai seguir acompanhando o desenrolar das obras.

 

ACOMPANHE O CASO PELO BLOG MARTIN BEHREND

15 de janeiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=465

16 de janeiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=469

23 de janeiro de 2015 - http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id+483

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS