NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade

Rua Bertoldo Rech: caso exemplar de intervenção da Prefeitura que deu fim a um tormento

Intervenções da Prefeitura de Novo Hamburgo se mostraram eficazes

21 de Julho, 2015 às 10:30

Cenário da segunda-feira (20.07): mesmo após tanta chuva, rua do bairro Rondônia não registrou alagamentos

A Rua Bertoldo Rech já foi notícia estadual. A via localizada no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, sempre teve um histórico de ficar submersa após chuvas um pouco mais intensas, isolando o acesso de veículos e pedestres. Moradores mais antigos comentam que o problema vinha de longa data – mais de dez anos contabilizando prejuízos e transtornos.

Contudo, no começo deste ano a situação mudou. Numa mobilização de alguns moradores e que contou com acompanhamento exclusivo do blog Martin Behrend, o então secretário municipal de Obras e atual vereador, Enio Brizola (PT), priorizou algumas intervenções e melhorias na rua. Foram realizadas limpeza nas bocas de lobo, substituição de grades de proteção dos bueiros e ajustes no sistema de drenagem e captação da água da chuva. A Prefeitura levou máquinas e servidores até o local e trabalhou para buscar a melhor solução.

O resultado foi verificado nesta semana: mesmo com as chuvas de julho – somente neste mês, foram mais de 400mm em Novo Hamburgo – nada da Rua Bertoldo Rech alagar. Ficaram poças d´água, naturais após tanta água, mas as intervenções realizadas pela Secretaria de Obras surtiram efeito.

Respiram aliviados moradores da Rua Bertoldo Rech. A via se transforma num caso exemplar de intervenção bem-sucedida da Prefeitura. O fantasma dos alagamentos e dos prejuízos, por enquanto, está afastado.

Nos links abaixo os leitores podem conferir a cobertura do blog Martin Behrend em relação às intervenções na Rua Bertoldo Rech, em janeiro e fevereiro deste ano. Inclusive, é possível conferir fotos da rua submersa após mais uma enxurrada.

15 de janeiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=465

16 de janeiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=469

3 de fevereiro de 2015 – http://www.martinbehrend.com.br/home/noticia.php?id=501

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS