5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Escola municipal de Novo Hamburgo é indicada para participar de evento mundial

Além de Novo Hamburgo, projetos escolhidos no Brasil são das cidades de Camaçari (BA), Curitiba (PR), Paulista (PE) e Piacatuba (MG)

29 de Setembro, 2021 às 10:30

Escola Municipal Affonso Penna está localizada no bairro Vila Nova

Na semana de 3 a 8 de outubro, 100 escolas de todo o mundo apresentarão suas metodologias e projetos na Semana Mundial da Educação.


Esta é uma iniciativa da organização global T4 Education, que conta com apoio da Fundação Lemann, The LEGO Foundation e Templeton World Charity Foundation.


Com um número expressivo de representantes e projetos relevantes, cinco escolas públicas brasileiras foram escolhidas para compartilhar suas iniciativas.


Entre elas está a Escola Municipal Presidente Affonso Penna, de Novo Hamburgo.


Publicidade


Localizada no bairro Vila Nova, ela se junto a projetos da Escola Municipal do Gravatá, de Camaçari (BA); Escola Municipal Professora América da Costa Saboia, de Curitiba (PR); Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, de Paulista (PE); e Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães, de Piacatuba (MG).


Os responsáveis pelos projetos são apoiados pela Conectando Saberes, uma rede criada em 2015 para aproximar e conectar educadores de todo o Brasil, iniciativa da Fundação Lemann. Hoje, são mais de 900 professores em 89 núcleos nas cinco regiões do país. As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser realizadas no site da EventBrite. O evento será transmitido em inglês com legendas automatizadas ao vivo.


SEMANA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO


A Semana Mundial da Educação é uma oportunidade para trocar experiências bem-sucedidas na educação, entre escolas e organizações que estão inovando e criando impacto no mundo. O tema deste ano é Comemoração Escolar, que reúne projetos e resultados apresentados por 100 escolas e 20 organizações de educação.


Publicidade

"Ter escolas públicas representando nosso país em um festival internacional mostra o quanto temos espaço para reconhecer mais práticas que envolvam toda comunidade escolar, garantam reconhecimento do corpo docente e inspirem mais alunos a uma educação participativa. A melhoria da educação anda de mãos dadas com as boas práticas e reconhecimento docente, e eventos como este promovem visibilidade para isto", afirma Paolla Vieira Lima, diretora da Conectando Saberes.


PROJETO


A Escola Municipal Presidente Affonso Penna foi selecionada com a proposta "Construção de protocolos pedagógicos na aprendizagem à distância".


Na escola da Vila Nova, gestores escolares, professores, secretaria de educação e famílias se uniram para construir de forma colaborativa a solução para o fechamento das escolas na pandemia. A aprendizagem à distância começou com contato via Facebook, passando pelos grupos do WhatsApp e, por fim, o uso da plataforma Google for Education. A iniciativa de usar recursos tecnológicos no ensino continua sendo pesquisada e aprimorada pela equipe de educadores.


Publicidade


Apresentação da proposta

Data do evento: 6 de outubri, quarta-feira

Horário: 13h às 14h (horário de Brasília)


FUNDAÇÃO LEMANN


A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país.


A Fundação realiza projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade. Também leva apoio a centenas de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social. O site é fundacaolemann.org.br .

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS