5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Abel Ferreira: um baita cidadão e profissional

Entrevista para o programa Roda Viva foi encantadora

23 de Março, 2022 às 11:16

Abel Ferreira já conquistou vários títulos no comando do Palmeiras. Fabio Menotti/Divulgação

Dessa vez chego nesse espaço para falar sobre um profissional do mundo esportivo que, desde que desembarcou no Brasil, tem me encantado pela sua forma de trabalho, mas também pela forma como enxerga o mundo em que vive.


Estou falando do português Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras.


Se dentro do campo Abel tem conseguido um sucesso enorme, com os títulos já conquistados em menos de dois anos no Brasil, fora dos gramados ele também vem se destacando. Junto com seus colegas de comissão técnica, que o acompanham nos clubes me que trabalha, Abel acaba de lançar um livro contando sua experiência no mundo do futebol.


Publicidade


Além do livro, diversas outras atitudes, formas de se expressar, posicionamento crítico, tem chamado a atenção. O caráter de enxergar a vida, procurando auxiliar os mais necessitados também é muito valoroso. Procurou uma editora menor para publicar seu livro e assim, dar possibilidade para que o parceiro alavanque seu negócio. Na mesma linha, vai doar a verba arrecada com o livro para instituições. Isso já o torna diferenciado.


O Abel Ferreira explosivo de dentro das quatro linhas tem posicionamentos fortes também quando o assunto é a melhora do futebol. Crítico do nosso calendário, ele defende mudanças e união para fortalecer o futebol jogado no Brasil.


Tudo o que escrevo aqui, está embasado no que já li e ouvi de sua carreira, mas se potencializou após a participação do português no programa Roda Viva da TV Cultura exibido na noite de 21 de março de 2022.


Publicidade


Sem medo de errar, foi o melhor Roda Viva que já acompanhei e olha que já assisti muitos. Não deixou nenhuma pergunta sem resposta, reafirmou seu caráter humanístico, falou de futebol, de família e de muitas outras coisas.


Abel subiu ainda mais no meu conceito. Não torço pelo Palmeiras, nem por times de Portugal, mas gosto das pessoas de bem e posso afirmar que Abel Ferreira é um baita treinador e um cidadão de caráter gigante.


Para quem quer saber mais sobre o Abel e perdeu o Roda Viva, deixo aqui o link do programa, https://youtu.be/d1HVlmrfCfw


Publicidade

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS