5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Quais são os caminhos para Novo Hamburgo voltar a ter oncologia pelo SUS?

Liga Feminina de Combate ao Câncer esteve reunida com a prefeita Fátima Daudt

20 de Abril, 2022 às 20:09

No dia 8 de abri, o Portal Martin Behrend abriu manchete: "Pacientes oncológicos de Novo Hamburgo pelo SUS passarão a ser atendidos em Taquara".


A matéria destacou que:


O Hospital Regina não teve seu credenciamento renovado pela Secretaria Estadual da Saúde. O contrato com o hospital hamburguense ainda está em vigor e se encerra em 26 de maio.


Com esse descredenciamento, os pacientes de Novo Hamburgo passarão a ter como referência o Hospital Bom Jesus, de Taquara. O atendimento será realizado pela Oncoprev - Centro de Oncologia, prestadora especializada de serviços para o hospital taquarense.


Publicidade


A matéria pode ser relembrada aqui: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/...


DESDOBRAMENTOS


Desde que a reportagem foi publicada, ocorreram desdobramentos para entender os motivos de o Hospital Regina não seguir com os atendimentos oncológicos.


Em 11 de abril, o Portal Martin Behrend divulgou Nota Oficial do Hospital Regina, onde foi informado que "Diante deste novo contexto e após diversos estudos por parte do Hospital e sua mantenedora Associação Congregação de Santa Catarina – ACSC, lamentavelmente constatou-se a inviabilidade da manutenção da prestação de serviços na especialidade de oncologia."


Publicidade


A Nota Oficial completa pode ser lida aqui: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/... .


CAMINHOS


Diante dessa nova realidade, quais caminhos podem ser criados para Novo Hamburgo voltar a ter tratamento oncológico pelo SUS?


- Hospital Regina voltar a se interessar e retomar credenciamento?


- Hospital Unimed VS se interessar e se preparar para o credenciamento?


- Hospital Municipal se preparar, receber recursos e criar uma área num dos novos anexos para acolher a oncologia SUS?


Publicidade


- Buscar parceria com a Universidade Feevale, que tem faculdade de Medicina, conta com o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), terá anexo no Hospital Municipal e vem ampliando seu envolvimento na área da saúde?


- Atrair uma empresa especializada de fora - um serviço oncológico - para se instalar em Novo Hamburgo e buscar uma referência em um dos hospitais da cidade?


Os caminhos existem e precisam ser construídos. A Liga Feminina de Combate ao Câncer, que há vários anos se mobilizou para conquistar o serviço oncológico, não vai desistir. Vai novamente arregaçar as mangas em busca deste novo desafio. Tudo em nome do paciente oncológico.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS