5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Médico de Novo Hamburgo lança livro para ajudar famílias a enfrentar a doença de Alzheimer

Autor também é professor do curso de Medicina da Universidade Feevale

22 de Abril, 2022 às 18:54

Dr. Leandro Minozzo ao lado do livro que terá lançamento neste sábado, em Porto Alegre. Divulgação

O médico geriatra Leandro Minozzo está lançando seu sexto livro. A obra se chama “Como cuidar de um familiar com Alzheimer e não adoecer”.


Com sua experiência e vivências de mais de duas décadas de dedicação ao estudo de doenças que acometem a terceira idade, ele enfrenta esse tema com a importância que ele merece.


Minozzo, que é professor do curso de Medicina da Universidade Feevale e tem seu consultório em Novo Hamburgo, explica que a vivência nos atendimentos evidenciou a necessidade de suporte às famílias dos pacientes de Alzheimer.


Por falta de conhecimento, os familiares “sofrem em silêncio e entram em estado de estresse e até mesmo depressão”, explica o médico que quer com o livro “ajudar as pessoas a melhor conduzirem os cuidados com seus familiares doentes sem terem que adoecer junto”.


Publicidade


LANÇAMENTO


A apresentação da nova obra está marcada para este sábado (23), com sessão de autógrafos a partir das 17h30, no Cine Grand Café do Shopping Nova Olaria (Rua Lima e Silva, 776, loja 11), em Porto Alegre.


A publicação é da editora Sulina e tem o apoio da Libraria Bamboletras.


O médico geriatra tem outros cinco livros editados: Um novo envelhecer: tempo de ser feliz (2013); Doença de Alzheimer: como se prevenir (2013); Em busca do sentido da vida na terceira idade (2014); O estresse do cuidador de pessoas com Alzheimer (2015); e Como enfrentar o Alzheimer e outras demências (2019).


Publicidade


REFERÊNCIA


Especialista no tratamento da doença de Alzheimer, Minozzo é referência para o estabelecimento de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal. Tem títulos de Especialista em Geriatria e em Nutrologia, pós-graduação em Gerontologia e Geriatria pela PUCRS, e é mestre em Educação.


Em 2016, ele também assumiu por alguns meses como diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH).


No seu site - www.leandrominozzo.com.br - existe a possibilidade de conhecer o treinamento para cuidadores em Alzheimer e também é possível assinar o Correio do Alzheimer, que dispara informações e notícias sobre a doença.


Publicidade

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS