5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

MagTag: produto com DNA do Vale do Sinos vem conquistando clientes no país

Mercado de óticas brasileiras vem aumentando interesse pelo suporte magnético

25 de Abril, 2022 às 16:55

Suporte magnético é produzido em empresas do Vale do Sinos. Fotos Divulgação

Cena 1: A pessoa coloca o óculos de leitura na camiseta, vai se abaixar para pegar algo e... pumba! Óculos no chão e lente quebrada.


Cena 2: A pessoa coloca o óculos na cabeça, alguém chama, a pessoa vira rapidamente e... pumba! Óculos no chão e lá se vai a haste.


Cena 3: A pessoa vai lavar o rosto, tira o óculos, enxagua o rosto, seca as mãos, pensa na vida e... vai embora. Tchau, óculos!


Cena 4: A pessoa tira o óculos para poder ficar com a vista livre e coloca sobre uma superfície suja. Quando vai recolocar, aquele meleca vem junto. Eita!


Os episódios com final nem tão feliz envolvendo o uso de óculos são muitos. Os prejuízos, então, incontáveis.


Publicidade


A SOLUÇÃO


Foi buscando uma solução para os usuários de óculos - e também para quem faz uso de outros itens, como fones de ouvido ou crachás - que foi desenvolvido o MagTag. É um suporte magnético que pode ser fixado em diferentes peças de roupa. Seguro, higiênico, elegante e discreto. Uma peça que começa a ganhar espaço nas óticas brasileiras.


Quem está à frente do desenvolvimento desse produto é o advogado Vinícius de Azambuja Franco. Morador de Novo Hamburgo, ele está fomentando a cadeia produtiva do Vale do Sinos. "O MagTag é um produto altamente inovador e 100% fabricado com empresas da nossa região. Já estamos presentes em todos os Estados do Brasil e em todos os principais marketplaces do país. Estamos presentes em centenas de óticas", comemora Franco, que atua como CEO do negócio.


Ele explica que foi montado um hub de fornecedores locais a fim de assegurar a produção com a qualidade desejada, com parcerias em Novo Hamburgo e Sapiranga. "Nosso foco é a qualidade. Temos controle e acesso aos fornecedores, tanto na questão dos metais como na pintura automotiva robotizada em alta resolução", detalha. "São imãs de alto desempenho. Garante uma fixação perfeita sem danificar ou marcar as roupas. Já a base de acrílico leve e resistente", completa Franco.


Publicidade


DESIGN E LINHAS


Inovação no mercado, o MagTag possui depósito de patente e marca registrada. "Temos design exclusivo e três linhas: Classic, Lux e Sport. É o primeiro suporte magnético para óculos do Brasil", comemora o empreendedor.


O lançamento oficial do MagTag ocorreu em maio de 2021 e nesse quase um ano o produto foi sendo apresentado para o setor de óticas brasileiras. A cada nova participação em feira especializada, mais portas são abertas e negócios vão sendo fechados. "Tivemos muito sucesso em duas feiras que fomos no ano passado e no evento que estivemos neste ano. Vendemos tudo que tínhamos, inclusive na vitrine. Na feira de Fortaleza, também fui convidado para dar palestra sobre inovação e empreendedorismo. Só voltei com o meu MagTag", relata.


Entre outros detalhes, a MagTag ainda trabalha com outros duas características: tem a primeira embalagem intuitiva do mercado ótico brasileiro e é o primeiro expositor interativo do mercado ótico no Brasil.


Em 2022, a empresa incluiu em seu portfólio de soluções a linha Clubes, com propostas personalizadas para times de futebol, vôlei, handebol, entre outros, além dos seus torcedores. A ideia é abranger outros players do mercado com soluções customizadas e de acordo com a necessidade do cliente. “Já temos resultados bem-sucedidos para nossa linha Empresas, que contempla a personalização do MagTag para perfeita identificação de marcas e produtos. Nosso DNA é inovação e estamos sempre de olho no mercado para melhorarmos a nossa performance, atendendo todos os perfis de consumidores”, afirma Franco.


Na imagem abaixo, o MagTag personalizado para gremistas,



EMBAIXADINHAS


A próxima participação do MagTag está confirmada: de 4 a 7 de maio, na Expo Óptica Brasil, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Para divulgar sua linha Clubes e mostrar o quanto o produto, fabricado com tecnologia de ponta, é resistente a quedas, foi convidada Adriana de Oliveira, Rainha do Freestyle, para participar de apresentações no estande da marca ao longo dos dias da feira.


Publicidade


A atleta, que já atuou pela seleção brasileira, fará apresentações de embaixadinhas usando o MagTag para mostrar o quão efetiva é a capacidade do produto em evitar quedas de óculos.


Se vale ajudar, vai uma dica pro CEO: leva um suporte magnético reserva e deixa no hotel - vai que vende tudo de novo!


Ficou interessado? O site da marca é https://www.magtag.com.br/ . No Instagram, o perfil é @magtag_oficial .


Nas fotos abaixo, Vinícius de Azambuja Franco e mais alguns modelos da MagTag.






RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS