5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Roll Kurtos, uma saborosa e crocante novidade em Novo Hamburgo

Operação abriu as portas numa movimentada esquina do bairro Operário

28 de Abril, 2022 às 16:38

Cliente faz a escolha dos acompanhamentos do Roll de acordo com sua preferência

Não se tem uma certeza absoluta sobre a origem do Roll. O que se sabe é que ele foi bastante difundido na Hungria. De lá, ganhou o mundo - e também conheceu variações e combinações de sabores e formatos.


Uma dessas adaptações envolve a inclusão de recheios. E também de complementos.


Tudo isso numa massa em forma de cilindro que obedece a uma divertida orientação: nada de garfo e faca; o negócio é dar uma mordida inicial e ir desenrolando a massa e saboreando, desenrolando e saboreando... E se melecar o canto da boca, pede um guardanapo e segue o baile!


Em fevereiro deste ano, Novo Hamburgo passou a contar com mais uma opção gastronômica. É o Roll Kurtos. No local, é possível apreciar os Rolls com seus recheios doces, bem como deliciosos complementos. Gradativamente, vão ganhando espaços os Rolls salgados, numa ampliação do cardápio.


Quem está à frente da operação gastronômica são as empreendedoras e sócias Sinara Selaimen da Silva Anele e Jaqueline Ribeiro, ambas moradoras de Novo Hamburgo. A ideia surgiu ainda em 2021, quando uma amiga em comum apresentou a receita preparada num estabelecimento da região. Elas provaram e perceberam que tinha potencial. "Achamos bem interessante, pois o cliente não necessariamente precisa ficar num local com mesa e talheres pra comer. O pessoal pode sair com o Roll pela rua, levar no carro e ir comendo durante seu deslocamento", destacam.


Publicidade


Motivada por desafios, Sinara já tem uma longa experiência na área de alimentação, mas no segmento de produtos integrais. Ela é a responsável da marca BemDitto - @bemdittosaboroficial.


PREPARO


A preparação do Roll leva em torno de dez minutos, incluindo tempo de forno e montagem. "É tudo feito na hora para manter o frescor e o quentinho da massa", ressaltam. A massa ganha forma cilíndrica numa espécie de espeto e é aquecida num forno. Após, vai direto para a parte da finalização. O Roll tradicional é polvilhado com açúcar e canela. Já fica bem saboroso.


Só que é possível colocar o recheio. E vale uma observação importante: o produto escolhido vai ser pincelado nas paredes do Roll. É montada uma espécie de parede interna ou segunda camada internamente. Entre as opções oferecidas na Roll Kurtos estão Nutella, doce de leite. chocolate branco e preto, creme de Ninho e ganache.


Publicidade


Não ficou satisfeito em ter somente o recheio? Existem os opcionais que serão distribuídos na parte superior e também internamente. Entre as indicações do cardápio estão confete, nozes, castanha, chocolates e coco ralado. Ainda existem umas sugestões mais tentadoras: fondue de morango, fondue de banana, sorvete de creme ou açaí.


Com a circulação de clientes, o Roll Kurtos foi acrescentando opções. Começam a ganhar espaço os Rolls salgados, quem podem ser saboreados na companhia de um café, chá, refrigerante ou cerveja.


Publicidade


Embora o local tenha poucas mesas, a decoração é muito simpática e acolhedora. A localização é um diferencial, pois é de fácil chegada e com vagas sempre disponíveis nas ruas do entorno. O Roll Kurtos fica na esquina das ruas 11 de Junho e Rincão, no bairro Operário.


O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 14 horas às 19h30. Aos domingos, das 16 horas às 19h30. O perfil no Instagram é @rollkurtos .


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS