5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Se sua mãe tivesse dito: “você é todo mundo”, a coisa seria diferente?

Fazendo um paralelo entre as mães e o investimento em publicidade.

06 de Maio, 2022 às 10:54

As vezes é bom ser todo mundo

Quando eu era pequeno minha mãe usava a expressão “tu não é todo mundo” para me balizar e fazer com que eu não tomasse uma coisa como certa apenas levando em consideração o fato de que “todo mundo” estava fazendo algo em comum (agora sou grande e ela continua dizendo a mesma coisa).

Pois bem, de fato, isso ajudou na minha educação e me tornei uma pessoa na qual meus pais dizem se orgulhar ou me mentiram alguns dias atrás (pai e mãe, precisamos conversar nesse final de semana…)

Comecei esse texto mencionando essa máxima pois li uma notícia interessante sobre marketing! O título diz o seguinte: “R$ 1 investido em publicidade gera R$ 8 na economia brasileira”. Primeiramente eu me perguntei: como que isso foi medido? É muita coisa!

Mas lá no meio da notícia encontrei a explicação: “Para estimar o impacto da publicidade na atividade econômica, a Deloitte utilizou um modelo econométrico, criado pela consultoria no Reino Unido, que analisa a correlação entre valor bruto investido em propaganda no país e o PIB brasileiro."

Publicidade


Ok, ficou difícil de entender, né? Explicando melhor: “[...] 1% de crescimento no investimento publicitário está associado a um crescimento de 0,06% no PIB per capita. Isso significa que, em 2020, para cada R$ 1 aplicado na publicidade houve um incremento de R$ 8,54 na economia como um todo.”

Eu deveria parar de escrever agora esse texto. Lembrei que encontrei R$ 1 no meu paletó ontem à noite, enquanto apreciava o belíssimo evento em comemoração aos 74 anos da Artecola Química! Aliás, parabéns, família Artecola!

Continuando… se eu investir R$ 1 na minha empresa hoje, terei um lucro de mais de 800% amanhã.


Ok, ÓBVIO que a matemática não é exata nesse caso. Mas se as pesquisas mostram que isso aconteceu em 2020 e que foi investido cerca de R$ 49 bilhões no mesmo ano, algumas coisas podemos aprender.



E a primeira delas é que está rolando muita grana nos espaços publicitários! A segunda é que para rolar 49 BI, muuuuitas empresas investiram em anúncios.

Publicidade


Se minha mãe dissesse hoje: “Fabio, tá todo mundo investindo em publicidade, por que tu não tá investindo?” Eu confesso que ficaria algumas horas pensando sobre.


Desde 2010, eu sou um dos sócios da F5 Digital e nos últimos anos investimos um valor considerável em publicidade. Posso afirmar a vocês, queridos leitores, que a curva de geração de leads e, consequentemente, a criação de oportunidades foi exponencial.

E não é mágica! Quanto mais você investe em publicidade, mais pessoas você alcança. Sabendo que você resolve pelo menos um problema de forma excepcional, só consigo pensar que é egoísmo seu não investir em publicidade e alcançar mais pessoas.

Quero ressaltar, antes que os críticos apareçam por aqui, que a matemática não é exata. Investir em publicidade não é 1+1.

Publicidade


Mas se está todo mundo comprando espaços publicitários, por que você ainda não está? Te convido a esquecer o que sua mãe disse e acreditar que a publicidade pode alavancar seu faturamento. De vez em quando é bom ser “todo mundo”.

Quer saber por onde começar? Estou à disposição para conversar. Clica nesse link e me chama no WhatsApp.

Tire mais 5 minutinhos e leia a matéria completa sobre o “R$ 1 gera R$ 8”. Ela está no portal do UOL, nesse link.

Autor

Christian Schünke e Fabio Schünke

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS