5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Cuca de abacaxi com doce de leite foi eleita a melhor de Estância Velha

Concurso fez parte da programação do 39º Festival de Kerb de Estância Velha

10 de Maio, 2022 às 14:49

Cuca foi criação de Aneluza Fabiana da Silva, do bairro Das Rosas. Isaías Rheinheimer/PMEV

Uma das atrações do 39º Festival de Kerb de Estância Velha foi o concurso da Melhor Cuca Caseira da Cidade.


Esta honraria foi assegurada pela moradora Aneluza Fabiana da Silva, do bairro Das Rosas. A cuca de doce artesanal de abacaxi com doce leite produzida por ela agradou o paladar e os olhos dos jurados.


A cuca de Aneluza foi a que somou a maior pontuação entre os participantes: 289 pontos.


Na segunda colocação, com 273 pontos, ficou a cuca de Chocoçoca, produzida pela moradora Cleia Celi Weber, do bairro Bela Vista. Em terceiro lugar, com 256 pontos, ficou a cuca de Apfelstrudel da Meg, produzida pela moradora Débora Cristina Schmitz, do bairro Floresta.


Publicidade


A cuca faz parte da culinária alemã, servida junto com o café da manhã ou no café da tarde. É uma tradição que vai sendo passada de geração para geração.


Na avaliação do diretor do Departamento de Turismo, Maicon Dutra, aos poucos os moradores vão se familiarizando com o concurso, e a tendência é de que, nas próximas edições, mais moradores se inscrevam.


Na foto abaixo, Aneluza Fabiana da Silva (de blusa amarela) recebeu troféu das mãos da rainha do Kerb, Elisabete Cremonese. A foto é de Henry Nicolas Rodembuch.



Publicidade


JOGOS GERMÂNICOS


Outra atração do 39º Festival de Kerb foi a realização dos tradicionais Jogos Germânicos entre os grupos festivos.


A competição, que alia diversão e brincadeiras típicas alemãs, terminou com a vitória do grupo Zick Zack, que somou 320 pontos na maratona de jogos. O grupo ganhou troféu e 50 litros de chopp. O segundo lugar ficou para o grupo Ich Liebe Chopp, que ganhou 30 litros de chopp, e o terceiro lugar ficou com o grupo Badaleiros, que ganhou 20 bilhetes de chopp.


Batalha viking, cabo de guerra, corrida no carrinho de mão, corrida de perna de pau e corte de lenha foram as provas realizadas. Um bom público prestigiou os Jogos Germânicos, realizado na rua Presidente Lucena, junto à Praça 1º de Maio. A competição foi organizada pelo grupo folclórico Deutsche Seele, em parceria com os departamentos de Turismo e de Cultura.


Publicidade


CHOPE EM METRO


Outra disputa do evento foi o concurso de Chopp em Metro. O mais rápido, garantindo a primeira colocação, foi Antônio Marcos de Almeida, que tomou o chopp em 15'26 - é isso aí: em 15 segundos ele derrubou o líquido sagrado!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS