5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

​Grupo Fleckstan, com sede em Novo Hamburgo, assume operações da Formax

Os cerca de 120 empregos diretos da Formax serão mantidos

11 de Maio, 2022 às 17:03

Sede do Grupo Fleckstan fica na Avenida dos Municípios, quase na divisa com Campo Bom. Divulgação

Uma importante movimentação no setor calçadista do Vale do Sinos.


A Fleckstan Participações Societárias Ltda, com sede no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, adquiriu as operações da Formax Quimiplan Componentes para Calçados Ltda, com sede em São Leopoldo.


O Grupo Fleckstan é formado pelas empresas Boxflex, Pollibox, Texstan, Hamburgo Village, Ecogreen e Boxflex México, sendo que a maioria destes negócios estão em Novo Hamburgo e Campo Bom.


Para atender legislação vigente, a negociação foi submetida a análise prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e sua homologação está publicada no Diário oficial da União desta quarta-feira, 11 de maio.


Publicidade


NORMALIDADE


As duas empresas trabalharão no formato de cogestão neste primeiro momento para garantir a normalidade no fluxo de atendimento aos clientes e fornecedores, até que todos os trâmites administrativos e legais sejam atendidos. Após este período, a gestão será assumida integralmente pelo Grupo Flecsktan, e a nova razão social da empresa passará a ser Formax Componentes para Calçados Ltda.


Sobre a nova frente de trabalho, o diretor presidente da Fleckstan Participações Societárias, Martinho Fleck, afirma: “Estamos convictos de que a sinergia gerada pela soma dessas forças, agregadas à vontade de crescimento sempre presente nos grupos empresariais envolvidos na operação resultará em grandes benefícios para o mercado calçadista brasileiro”.


Publicidade


Martinho Fleck enfatiza ainda que os cerca de 120 empregos diretos da Formax serão mantidos, e que o objetivo é manter a normalidade da produção, garantindo o atendimento normal a todos os clientes da marca adquirida.


A Forma foi fundada em 1988, em São Leopoldo. Ao longo de mais de três décadas, desenvolveu novas linhas de produtos para calçados, como couraças, palmilhas, contrafortes e filmes adesivos. Com a marca Thermogreen foi a primeira empresa no Brasil a aplicar na prática termoplásticos a partir de fontes renováveis.


Publicidade

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS