5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Estudantes de São Leopoldo aprendem a jogar tênis em projeto social

Projeto Social do São Léo Open é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC)

12 de Maio, 2022 às 15:45

Autoridades e estudantes durante o lançamento oficial do projeto, na manhã desta quinta-feira

O São Léo Open de Tênis é um torneio profissional que foi realizado de 2003 a 2012 nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube.


Em 2022, após uma pausa, este torneio voltará a ser realizado, novamente no clube leopoldense.


Em janeiro deste ano, o Portal Martin Behrend destacou a confirmação da retomada do torneio profissional, que vai trazer tenistas profissionais ao Vale do Sinos, movimentando a economia e promovendo o esporte: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/... .


Pois o São Léo Open de Tênis ganhou mais força com um braço social. Na manhã desta quinta-feira (12), ocorreu o lançamento oficial do Projeto Social do São Léo Open. Autoridades municipais e da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) participaram do evento no clube leopoldense para reforçar ainda mais a importância do projeto e do trabalho que está sendo feito com as crianças do município.


Publicidade


As aulas estão sendo realizadas nas quartas-feiras e quintas-feiras, com a supervisão do treinador Rafael Dal-Ri e com o auxílio do monitor de tênis Rodrigo Wendling. O projeto, que tem o patrocínio principal da Stihl, é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC),utilizando o espaço do São Leopoldo Tênis Clube e está dentro do projeto do São Léo Open. O apoio é da Prefeitura, através do programa Mais Educa.


A ALEC tem outros projetos em diferentes formatos sendo realizados no Rio Grande do Sul, sempre estimulando a prática do esporte como forma se inserção social e fortalecimento de valores para a formação de atletas e cidadãos.


AUTORIDADES


O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), destacou a importância do projeto e de dar continuidade nele, viabilizando para as crianças uma combinação tanto de educação quanto de esporte. "Temos que ter um projeto que tenha sequência e continuidade, para que a criança que se destaque tenha interesse, possa continuar evoluindo, para não frustrá-la. Insisto muito que a gente tenha um programa que possa ser continuado e evoluir. Para nós, o esporte nas escolas é um elemento que faz parte cultural da educação. É uma forma de você desenvolver algo lúdico, integração social das crianças."


Publicidade


Referência de esporte na cidade, o secretário e ex-skatista tricampeão mundial, Douglas Dalua, também comentou sobre o projeto. "Começamos a amadurecer a ideia, sonhar junto, e começamos a construir junto com a educação. É uma cidade que está investindo muito no esporte e também na educação. Amadurecemos a ideia junto com o Júnior (Quadra Eventos), e hoje a gente tem a satisfação de estar aqui podendo fazer parte da história deste projeto", disse.


O presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Eduardo Peña, também participou do evento e falou sobre a iniciativa. "Fiquei muito feliz em testemunhar o nascimento do Projeto Social do São Léo Open e ver o comprometimento dos envolvidos, tanto os do setor público como os do setor privado. Iniciativas como essa devem ser enaltecidas e nós da FGT estaremos sempre prontos para apoiá-las, pois temos a convicção de que o tênis é uma excelente ferramenta para a transformação social”.


A gerente de Contabilidade da Stihl, Cristiane Mobus, esteve presente no evento e falou sobre o apoio da empresa com o projeto. "É gratificante podermos apoiar este projeto, que além de trazer um importante evento esportivo para a cidade de São Leopoldo, também incentiva a prática do esporte e proporciona a iniciação no tênis para alunos das escolas municipais".


Publicidade


O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio principal da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da ALEC e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura de São Leopoldo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS