5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Estudantes da Liberato buscam recursos para avançar em projeto com parceria da Marinha

Projeto do trio envolve a dessalinização da água do mar e a possibilidade tornar a água potável

13 de Maio, 2022 às 13:46

Murilo Henrique Schá, Naomi Nunes Dornelles e Nicolas Eduardo Hugendobler

Três estudantes da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, estão desenvolvendo o projeto "Water without Borders". Em tradução direta, "Água sem Fronteiras".


A pesquisa realizada por Murilo Henrique Schá, Naomi Nunes Dornelles e Nicolas Eduardo Hugendobler envolve a dessalinização da água, tornando a água salgada potável.


Com o avançar da pesquisa, eles receberam um convite: conhecer o laboratório do Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O local é um dos maiores centros de ensino e pesquisa em Engenharia da América Latina, com atuação em diferentes áreas, como mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.


Publicidade


O convite para eles realizarem a visita partiu da Marinha do Brasil, que vem sendo parceira do projeto. A professora Schirlei Viviane Rossa é a coordenadora do projeto. Esta é a primeira vez que a Marinha faz essa aproximação com alunos no Ensino Médio. Até então, as parcerias eram com graduados.


VAQUINHA VIRTUAL


Segundo os estudantes, que são moradores de Ivoti, a presença deles no Coppe da UFRJ representará ganhos e avanços no desenvolvimento do projeto. As possibilidades que se abrirão representarão um salto de qualidade na pesquisa desenvolvida em relação à dessalinização da água.


Publicidade


Só que o trio não tem disponível, no momento, os valores para arcar com as despesas da viagem. Eles estimam necessitar R$ 3,8 mil para poder fazer frente aos gastos para se deslocar até o Rio de Janeiro e conhecer o laboratório da Coppe.


Dessa forma, eles criaram uma vaquina virtual a fim de reunir estes valores e poder aprimorar a pesquisa.


O link para doações é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/water-without-... . Nesse link os estudantes publicaram um vídeo com detalhes do projeto e suas áreas de atuação.


Publicidade

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS