5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Médico hamburguense é homenageado na abertura oficial da Copa RS de Tênis

Competição está sendo realizada no São Leopoldo Tênis Clube

13 de Maio, 2022 às 16:15

O presidente da FGT, Eduardo Peña, e o médico Gilson Kern. Fotos Rafaela Meditsch/Divulgação

A Copa RS é um dos torneios mais tradicionais do calendário de eventos da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).


Neste ano, está sendo realizada a 56ª Copa RS de Tênis Infantojuvenil nas quadras do São Leopoldo Tênis.


Durante quatro dias, serão mais de 250 atletas de 17 clubes/academias em ação em busca de conquistas em simples e duplas, e também por equipes. Os jogos começaram nesta quinta-feira (12) e se estendem até o domingo (15). A entrada é gratuita para o público acompanhar os jogos.


Nesta 56ª edição, a Copa RS tem o patrocínio da Unicred.


Publicidade


ABERTURA OFICIAL E HOMENAGEM


Na tarde desta sexta-feira (13), foi realizada a abertura oficial do evento. Um médico de Novo Hamburgo recebeu uma homenagem especial da Federação Gaúcha de Tênis. O anestesiologista Gilson Kern recebeu um prato comemorativo das mãos do presidente da FGT, Eduardo Peña. Também participaram da solenidade o vice-presidente do São Leopoldo Tênis Clube, Fabiano Almeida, e o árbitro geral da Copa RS, Daniel Levy.


Kern é vice-presidente da Unicred/Região dos Vales. Além da relação com a cooperativa e da parceria com a Copa RS, o hamburguense tem longa ligação com o tênis. Além de ter praticado o esporte na Sociedade Aliança e ter atuado como dirigente aliancista, seus três filhos, Gustavo, Marcelo e Juliana, disputaram por anos torneios da FGT. E, agora, três netos também jogam tênis: Enzo, Maya e Nicolas.


Publicidade


Bastante emocionado com a distinção, Kern destacou o tênis como um esporte saudável e com muitas lições para a vida. "Como é bom ver esse clube movimentado, com a gente patrocinando essa juventude. São amizades que se levam para a vida", destacou. "Hoje foi um dia feliz, uma realização pessoal, ainda mais pra quem viveu uma vida envolvido com o tênis", completou. O médico também destacou o compromisso social da Unicred, enaltecendo a visão de cooperativismo praticado em diferentes regiões do Estado.


O presidente da FGT destacou a grande presença de tenistas representando mais de 15 clubes e academias do Estado, reforçando a força da modalidade. "É uma satisfação ter contado com esse patrocínio da Unicred para fazer esse evento do tamanho que desejávamos e da forma que as crianças e todos os inscritos merecem", frisou Peña.


Publicidade


A 56ª Copa RS de Tênis tem o patrocínio da Unicred. A realização é da Federação Gaúcha de Tênis. O clube-sede é o São Leopoldo Tênis Clube.


A última edição da competição, em 2019, foi realizada na cidade de Passo Fundo e a Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre, sagrou-se a grande campeã repetindo os feitos de 2017 e 2018.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS