5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Academia de Novo Hamburgo celebra crescimento após o Programa Brasil Mais

Aumento do faturamento e redução de custos estão entre os resultados alcançados

17 de Junho, 2022 às 16:22

Guilherme do Prado Ribas foi em busca de melhorias na gestão. Fotos Divulgação

Em menos de seis meses, faturamento ampliado em 20%, redução de custos variáveis na ordem de quase 40% e crescimento de 120% no quesito produtividade dos colaboradores.


Esses são alguns dos principais resultados práticos conquistados recentemente pela Academia Physical, localizada no bairro São José, em Novo Hamburgo.


A empresa é um dos cases de sucesso do Programa Brasil Mais, iniciativa articulada pelo Sebrae RS que desde 2021 já atendeu de forma totalmente gratuita mais de quatro mil empresas gaúchas.


O trabalho junto à empresa foi conduzido pelo Agente Local de Inovação do Sebrae RS, Melchior Lucion.


Publicidade


GESTÃO


Somente no último ciclo, a Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS atendeu a cerca de 200 empresas locais. “Busquei o programa com o objetivo de melhorar a minha gestão enquanto dono do negócio, e aprender as técnicas do Sebrae RS. Hoje somos cinco colaboradores e estamos em busca de mais um. Estamos crescendo”, conta o empreendedor Guilherme do Prado Ribas. A academia está localizada na Rua Engenheiro Jorge Schury.


O programa Brasil Mais possui uma programação de quatro meses de acompanhamento especializado totalmente gratuito visando ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores dos mais diferentes segmentos. A metodologia contempla temas técnicos ao mesmo tempo em que apresenta soluções que estejam de acordo com a realidade local de cada negócio.


Publicidade


A cada ciclo, 1.100 empresas de pequeno porte são atendidas. Para desenvolver as ações do programa no Rio Grande do Sul, o Sebrae RS dispõe de uma equipe de Agentes Locais de Inovação (ALI) que atendem seis macrorregiões do Estado - Metropolitana, Serra Gaúcha, Sinos, Caí e Paranhana, Vales do Taquari e do Rio Pardo, Sul e Norte.


INSCRIÇÕES


O Sebrae RS está com inscrições abertas para novo ciclo do Programa Brasil Mais. A organização está selecionando 1.100 pequenas empresas gaúchas de seis regiões que terão a oportunidade de participar da iniciativa que oferece quatro meses de acompanhamento especializado totalmente gratuito visando ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores dos mais diferentes segmentos.


Publicidade


O programa inicia as atividades em 18 de julho e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo www.gov.br/brasilmais conforme o preenchimento das vagas de cada região.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS