5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Nova Zelândia: um pequeno país com grandiosas surpresas

As duas principais ilhas do país merecem ser visitadas por seus atrativos turísticos

24 de Junho, 2022 às 17:22

A Nova Zelândia é um grande conjunto de ilhas, sendo que as duas principais são chamadas de Ilha Norte e Ilha Sul.


E elas são completamente diferentes, e basta passar alguns dias em cada uma delas para ter certeza de que são universos distintos, sendo assim, visite as duas!


A Ilha Norte é mais urbana e abriga as principais cidades do país: Wellington (capital) e Auckland (a mais populosa). Na Ilha Norte, há mais estradas, infraestrutura turística e cidades entre as atrações. É comum que os pontos turísticos nessa ilha sejam mais procurados pelos visitantes avessos à sensação de isolamento da Ilha Sul.


Publicidade


Ela é mais fácil de ser percorrida, com uma gama maior de hotéis e restaurantes, agradando a quem procura destinos mais urbanos. Mesmo assim a ilha oferece parques com atividade geotérmica e grandes vulcões, belas praias e baías, além de atrações para os fãs da saga O Senhor dos Anéis; e, como um país produtor de vinhos, suas vinícolas.


As principais atrações são: o condado dos Hobbits no Hobbiton Movie Set (em Matamata); os parques geotérmicos de Taupo e Rotorua, com destaque também para Huka Falls (as Cataratas Huka); a travessia de um dia Tongariro Alpine Crossing, no parque de mesmo nome; as praias da Península de Coromandel; as cavernas com glowworms, em Waitomo; e as vinícolas de Hawke’s Bay;


Publicidade


Com paisagens grandiosas e cenários quase surreais, a Ilha Sul deixa qualquer um boquiaberto. Um lugar para sentir a imersão na natureza exuberante do país. A Ilha Sul, repleta de parques nacionais, tem uma variedade tão grande de paisagens em um espaço tão pequeno que beira o absurdo.


Em menos de meia hora você poderá ir de um glacial ao pôr do sol na praia. E todos os caminhos passam por estradas apaixonantes.


Cortada pelos Alpes do Sul, oferecendo lagos de cor azul turquesa, fiordes e glaciares; tem lindos vilarejos à beira-mar, nesta ilha estão as mais belas trilhas da Nova Zelândia e também os melhores picos para a prática de esportes de aventura, como o Aoraki Mount Cook National Park, em Queenstown, a reserva de Dark; os fiordes Milford Sound e Doubtful Sound, no Fiordland National Park; o Glacial Franz Josef e o Glacial Fox, localizados quase à beira-mar; o Mount Aspiring National Park, onde estão as Blue Pools e a Routeburn Track; os belos lagos, como Tekapo, Pukaki, Wakatipu, Wanaka e Hawea; as lindas cidades de Arrowtown, Wanaka e Glenorchy; as impressionantes Pancake Rocks, no Paparoa National Park; as vinícolas de Marlborough; além da cidade de Christchurch.


Publicidade


Devido às atrações da Ilha, recomendo que fiquem mais dias na Ilha Sul.


Até nossa próxima viagem!

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS