5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Vale do Sinos ganhará arena de shows para mais de cinco mil pessoas

Empreendimento ficará em São Leopoldo, quase na divisa com Novo Hamburgo

27 de Junho, 2022 às 17:06

Outdoor indica local do novo espaço: na rua lateral da BR-116, onde funcionava o Auto Shopping Sinos

O eixo São Leopoldo - Novo Hamburgo vai ganhar um novo espaço para shows e festivais musicais.


A arena Larok Music Hall está sendo estruturada no bairro Scharlau, em São Leopoldo, quase na divisa com Novo Hamburgo. Fica na rua lateral da BR-116, onde funcionava o Auto Shopping Sinos, com acesso no sentido interior-capital


Na frente do local já tem um grande outdoor indicando: "Em breve a maior arena de shows da região".


O espaço está em obras e a previsão de inauguração é no último trimestre deste ano - com mais possibilidades de ocorrer em novembro.


VISITA


A reportagem do Portal Martin Behrend conheceu o local que vai abrigar a Larok. A recepção foi feita pelo empresário Rafael Vigolo, da ProShow Produtora. Natural de Estrela, Vigolo morou por vários anos em São Leopoldo e escolheu o local após pesquisa de mercado. "Aqui tem potencial de atrair público do Vale do Sinos, Vale do Caí, Vale do Paranhana, Encosta da Serra e Grande Porto Alegre. É local centralizado e de fácil acesso", explica. A ProShow tem base no Litoral Norte, com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Publicidade


A Larok quer se caracterizar pela diversidade e pluralidade musical. Não é uma arena de apenas um estilo musical. "Queremos trazer artistas de diferentes públicos. Um dos nossos diferenciais será a capacidade para mais de cinco mil pessoas em área coberta, com uma grande infraestrutura disponível de bares, banheiros, camarotes e estacionamento", destaca.


No começo, a Larok deverá ter um ou dois grandes shows por mês. A expectativa é de movimentar mais de 200 trabalhadores a cada agenda de shows, incluindo seguranças, equipes de cozinha e bar, serviços gerais, caixa, técnicos de manutenção, entre outros contratados.


A área coberta do local tem cerca de 7 mil metros quadrados. A parte da frente será reservada para os shows. A parte coberta dos fundos ficará reservada para estacionamento. Serão cerca de 360 vagas disponíveis para veículos - somando as áreas externa e interna. Em local central da arena, estarão os camarins. Serão oito ambientes pensando na realização de festivais, que poderão acomodar mais artistas e bandas simultaneamente.


Na imagem abaixo, a simulação de como ficará a fachada do espaço.



Publicidade


O palco da arena terá 140 metros quadrados, um dos maiores do Estado, e que eventualmente poderá ser modularo. A estrutura terá camarotes junto da pista e mais 34 camarotes no mezanino. Equipes estão trabalhando diariamente na estrutura fazendo os ajustes necessários para abrir as portas no final do ano. "Fizemos um grande investimento na questão da prevenção de incêndio e segurança dos frequentadores. Investimos em todas as estruturas necessárias para eventual emergência. Teremos 80 mil litros de água em reservatórios próprios", destaca.


No Instragram, já está no ar o perfil @larokmusichall. Alguns leitores do Portal chamaram a atenção que, nas primeiras postagens é citado Novo Hamburgo como local de instalação da operação. Além disso, no logotipl está o nome Larok Master Hall. Segundo Vigolo, a proximidade entre as duas cidades provocou essa pequena confusão da equipe de marketing na localização, já que a Larok está em São Leopoldo, mas a poucos metros do território de Novo Hamburgo. "Em relação ao nome, tivemos de fazer um ajuste. É Larok Music Hall", reforça. "Estamos projetando movimentar todo esse segmento da região, até porque vamos precisar de vários prestadores de serviço e isso aquece a economia", salienta.


OPÇÕES


A Larok vai representar mais uma opção de local para shows e espetáculos, oferecendo características próprias e diferenciais de mercado.


Publicidade


Com a operação junto da BR-116, a arena vai se somar a um roteiro de endereços para shows - cada um com seu perfil - que enriquece o cenário de entretenimento e lazer na região.


Entre os locais já estabelecidos no eixo São Leopoldo - Novo Hamburgo, alguns destaques são Fenac, Teatro Feevale, Rancho do Vale, NH Hall, Stage (antigo TAO), Sociedade Ginástica, Sociedade Aliança, OK Center e, a ser inaugurada em breve, uma nova casa na ERS-239 já destacada com exclusividade, em fevereiro deste ano, pelo Portal Martin Behrend: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS