5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Orquestra de Sopros recebe Guilherme Rodrigues na série Maestros Convidados

A apresentação ocorrerá no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Cultura de Novo Hamburgo

26 de Julho, 2022 às 18:31

A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo anuncia mais um espetáculo da Série Maestros Convidados.


Neste domingo (31), a partir das 20 horas, o maestro Guilherme Rodrigues será o convidado.


A apresentação ocorre no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Cultura de Novo Hamburgo.


O acesso será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.


TRAJETÓRIA


Guilherme Rodrigues começou a cursar Regência Coral na UFRGS em 2015. Desde então, teve a oportunidade de estudar com regentes consagrados e tem estado à frente de vários projetos importantes, como a regência de um concerto com a orquestra Berliner Sinfonietta em 2018, quando foi selecionado para participar de um Curso em Berlim com o aclamado maestro Johannes Wildner.


Publicidade


Também foi maestro e diretor musical do espetáculo Chicago, em parceria com a escola Ballet Art (SP) e com direção cênica de Marietta Pirágine. Participou como maestro convidado da série “130 anos de Villa Lobos - Um Índio de Casaca” com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul.


Em sua caminhada acadêmica como aluno do Curso de Regência Coral da UFRGS, o maestro regeu em seus recitais de meio e fim de curso obras representativas do repertório coral, e durante esse período foi diretor musical e regente da Big Band do Instituto de Artes da UFRGS.


Foi dirmtor Musical e maestro do musical "Chiiicago Nem Tudo é Jazz", em uma fusão da Big Band do Instituto de Artes com os alunos do Departamento de Artes Dramáticas da UFRGS, realizando duas récitas lotadas no Theatro São Pedro em Porto Alegre.


Publicidade


Em 2019, realizou em parceria com o Barítono Carlos Rodriguez uma releitura da icônica obra de Johann Sebastian Bach "Paixão Segundo São Mateus", com participação de Ballet e uma orquestra com instrumentos de época.


Guilherme já estudou com importantes nomes da regência mundial como Joseph Caballé Domenech, Jorge Lhez, Glenn Block, Donald Schleicher, Karyl Carlson, Maurizio Colassanti, Johannes Wildner, Jocelei Bohrer, Zvonimir Hatko,Claudio Ribeiro, Linus Lerner, Manfredo Schmiedt, Mariana Farah e Eduardo Browne.


Atualmente, o jovem maestro começa uma nova fase em sua caminhada artística como aluno do Mestrado em Regência Orquestral e regente da orquestra jovem Sinfonia, na Illinois State University, sob orientação do maestro Prof Dr. Glenn Block.

Publicidade

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS