5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

23°C

Publicidade

Novo controladores de velocidade deverão começar a fiscalizar ainda em agosto

A Prefeitura enfatiza que o foco é reduzir o número de acidentes em Novo Hamburgo

02 de Agosto, 2022 às 16:13

Equipamentos já estão instalados na Avenida Nações Unidas e na rótula do Colégio Pio XII

No dia 27 de junho deste ano, reportagem do Portal Martin Behrend informou que "Começou a implantação do sistema de controladores eletrônicos de trânsito em Novo Hamburgo."


Na matéria, foi destacado que "Algumas câmeras, utilizadas para o cercamento eletrônico do município, também terão a finalidade de fiscalização viária. Os equipamentos serão igualmente utilizados na aplicação de multas - naturalmente, quando os motoristas cometerem infrações."


Os equipamentos foram instalados em três locais:


- Na confluência das avenidas Nicolau Becker e Nações Unidas com a Rua José do Patrocínio, próximo à Rótula João XIII - rótula do Colégio Pio XII;


- Na Rua Guia Lopes, próximo à Estrada da Integração Leopoldo Petry, entre os bairros Rondônia e Canudos;


Publicidade


- Na Rua Tapes, no cruzamento com a Avenida Nações Unidas, entre os bairros Ideal e Pátria Nova - um dos locais com o maior número de acidentes no município.


A matéria completa de junho pode ser relembrada aqui: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/... .


FUNCIONAMENTO


Além de velocidades dos veículos, o sistema fiscalizará o avanço em sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e conversões proibidas.


Com os equipamentos já instalados e também com placas indicando a velocidade máxima permitida, leitores do Portal Martin Behrend vieram questionar se os equipamentos jã estão fiscalizando e aplicando multas - quando ocorre a infração.


Publicidade


A resposta para esta questão foi enviada pela Prefeitura de Novo Hamburgo:


“Todos os três controladores citados estão instalados, testados e aferidos, restando a implantação da sinalização educativa, com previsão de finalização em agosto. Depois de instaladas estas novas placas educativas, os três começarão a funcionar simultaneamente.”


Desta forma, resta aguardar a instalação destas placas para que os equipamentos passem a fiscalizar dentro do previsto pela Prefeitura. A implementação nos locais foi em decorrência de estudo realizado pela Prefeitura, que definiu os pontos de trânsito prioritários, entre os 50 cruzamentos da cidade que precisam de algum tipo de fiscalização.


Publicidade


O diretor de Trânsito da Prefeitura, Eliseu Raimundo, enfatiza que o foco é reduzir o número de acidentes no município. “O fato de termos controladores nestes pontos também pode contribuir para uma conscientização maior por parte do motorista. Nosso foco é cuidar da população. O controle da velocidade é fundamental”, justifica.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS