Muito se diz que a grandeza do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional está diretamente relacionada com uma rivalidade secular.
Dois exemplos: poucas cidades do planeta têm dois clubes de futebol campeões do mundo. E Porto Alegre, com o tricolor e o colorado, está nesta seleta lista. Além disso, muitos gigantes do futebol brasileiro não têm estádio próprio - e isso a Dupla Gre-Nal já tem de muitas décadas.
É essa rivalidade - que deve ser sempre salutar, jamais violenta - vai novamente fazer história.
Grêmio e Inter serão os dois primeiros clubes do país a terem resorts temáticos. O anúncio foi realizado neste mês.
O investimento será realizado em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. Os empreendimentos são uma parceria entre a Laghetto Hotéis e a BR Resorts, que formaram a Laghetto Sports Resorts.
A iniciativa pioneira vai requisitar investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2027, quando os resorts devem ser abertos ao público. As obras estão programadas para começar em seis meses. Essa ação de licenciamento foi desenvolvida em conjunta com a Fama Licensing.
Serão dois resorts idênticos em estrutura, mas um temático do Grêmio e outro do Inter. Eles estarão lado a lado. Serão 461 apartamentos por resort, um total de 922 quartos.
Entre os detalhes que prometem fazer a diferença, estão mais de dez quadras poliesportivas, restaurantes, academia, aproximadamente 1000 m2 de piscinas outdoor e indoor, wellness, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo, ambientes internos e apartamentos decorados com artefatos dos clubes.
Abaixo estão duas projeções de ambientes dos resorts da Dupla Gre-Nal - divulgação de Laghetto Sports Resorts.
MANIFESTAÇÕES
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, salientou a inovação do projeto. “Em um ano em que nos empenhamos em reforçar uma conexão ainda mais efetiva com a nossa torcida, proporcionar experiências diferenciadas como essa nos certifica de que estamos no caminho certo também em iniciativas inovadoras de valorização da nossa marca. Além disso, a possibilidade de gerar novas receitas é outro componente importante que deve ser saudado na busca por maior equilíbrio financeiro para o clube”, declarou.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, destacou que a parceria vai oportunizar ainda mais a aproximação dos torcedores colorados com o clube. “Mais uma oportunidade de viver o Inter de uma forma que vá muito além das quatro linhas. E acreditamos que esse empreendimento possa atender as expectativas de todos. Será uma casa de férias do Internacional para os nossos torcedores”, ressaltou o dirigente.
O sócio da rede de hotéis, Plinio Ghisleni, destaca ainda o contrato de licenciamento de marca dos clubes, que prevê participação nas vendas dos imóveis, na operação e também seus serviços. “Será um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já realizado no mundo”, ressalta o executivo.
Para o CEO da Fama Licensing, Fabiano Veronezi, “os clubes passam a ter novas fontes recorrentes de receita, a partir de uma atuação em um mercado até então inexplorado pelo futebol no Brasil”.
Os resorts terão o conceito de multipropriedade, no qual o comprador adquire o direito de utilizar um quarto por determinado período do ano.
O empreendimento vai estampar a bandeira Laghetto Sports Resorts, uma marca da rede Laghetto Hotéis, que hoje conta com 23 hotéis e resorts pelo Brasil.