5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

20°C

Publicidade

Vendas em alta e mais de nove mil visitantes na 5ª Reparasul, na Fenac

A 6ª Reparasul vai acontecer de 20 a 23 de novembro de 2024, novamente em Novo Hamburgo

19 de Novembro, 2023 às 10:40

Corredores lotados com os visitantes em busca das novidades do setor. Diego Soares/Divulgação

Neste sábado (18), a 5ª Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva chegou ao fim nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.


Ao longo de quatro dias, os mais de 70 expositores apresentaram lançamentos e tendências para um dos setores que mais apontou crescimento no ano de 2023.


De acordo com o Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, as vendas da indústria de autopeças para o mercado de reposição apresentaram alta de 20,4%.


Sucesso de público, a feira recebeu mais de nove mil visitantes.


A organização do evento também anunciou a próxima edição. A 6ª Reparasul vai acontecer de 20 a 23 de novembro de 2024, novamente na Fenac, em Novo Hamburgo.


AVALIAÇÕES


Publicidade


O aquecimento deste mercado foi observado nos corredores desta edição da Reparasul. “Desde o primeiro dia de feira, tivemos corredores cheios de profissionais em busca de novos fornecedores. Em relação aos expositores, todos estão muito satisfeitos com o volume de negócios gerados e com a presença de um público profissional e comprador. Outro ponto a se destacar é que nesta edição ainda conquistamos o mercado de peças genuínas das marcas de montadoras, conseguindo trazer as principais para dentro da feira, uma conquista inédita na Reparasul e que está agradando ao público profissional”, avaliou o coordenador da feira, André Macedo.


Com participação inédita na feira, o grupo Betiolo, de Lajeado, é a maior concessionária de peças genuínas Fiat, Jeep e Ram e celebra a estreia no evento. “Estamos acompanhando a feira há anos como expositor e sempre sentimos vontade de estar como expositor. Entendemos que é uma região promissora e que com esse evento conseguimos nos aproximar mais do reparador, e foi isso que fizemos durante esses quatro dias. A feira já nos trouxe resultado de venda e estamos prevendo que continuará trazendo a partir dos contatos que realizamos”, destaca Darlan Weiss, gerente de Betiolo.


Publicidade


A Reparasul também é palco de marcas e visitantes de outros estados, que encontraram na feira, espaço para novos negócios. É o caso da WCV Tools, empresa de São Paulo, expositora da feira. “Estamos projetando um crescimento de 30% nesta feira. O primeiro dia superou nossas expectativas, fizemos vendas aqui, além dos contatos que conquistamos”, declara Cássio Silva, CEO da empresa.


VISITANTES DO PARÁ


Os amigos Rogério Silva, Uilson Cunha e Emerson Silva atravessaram o país em busca de novidades e conhecimento do setor. Eles vieram de Marabá, no Pará, para conferir de perto a Reparasul. “Em nossa região não encontramos uma feira focada no setor de reparação automotiva, por isso decidimos vir aqui”, relatam os profissionais. Rogério e Emerson já haviam visitado a feira no passado, mas nesta edição decidiram trazer o amigo Uilson. “A melhor parte da Reparasul são as palestras gratuitas, que são muito esclarecedoras e enriquecedoras”, comenta Rogério, explicando que conseguiu aplicar o conhecimento que adquiriu na última edição que participou. “Também encontramos novos fornecedores com os quais estamos trabalhando atualmente”, complementam. Os três atuam no setor, sendo que Rogério é proprietário de uma loja de equipamentos e ferramentas, Emerson é proprietário de uma loja de autopeças e Uilson é proprietário de uma oficina mecânica.


Publicidade


Como parte da programação do evento que também resultou em sucesso de visitação estão a Arena do Conhecimento e a Oficina Modelo. Ambos os projetos fazem parte desde a primeira edição do evento e contribuem com o propósito da Fenac de unir negócios e conhecimento.


REPARASUL 2023


A 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva aconteceu de 15 a 18 de novembro.


Apresentação: Sicredi Pioneira


Apoio: ABRAFILTROS (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais), ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto MV8, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS