5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

20°C

Publicidade
RS

Edição número um: feira BFSHOW está pronta para começar a sua história

Feira calçadista será realizada de 21 a 23 de novembro, em Porto Alegre

20 de Novembro, 2023 às 16:56

Montagem dos estandes foi finalizada nesta segunda-feira. Divulgação

O setor calçadista brasileiro e internacional se prepara para ser testemunha de um novo momento.


A realização da primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW - materializa um desejo acalentado há décadas por lideranças calçadistas: ter uma feira capitaneada pelos protagonistas do setor, com um olhar de quem está na linha de frente da produção.


Esta nova feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil, vai ocorrer de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.


Com 138 marcas de calçados de todos os segmentos, nichos e polos calçadistas do Brasil, sendo 124 delas exclusivas no evento, a BFSHOW deve receber mais de 10 mil visitantes, entre eles, pelo menos, 150 importadores de 30 países.


Publicidade


FEIRA SEGMENTADA


A feira, que promete transformar o modelo de negócios de mostras comerciais no Brasil, foi organizada em acordo com as principais tendências de eventos do mundo. Quem está à frente do processo é a promotora NürnbergMesse Brasil, subsidiária do grupo alemão NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo.


Entre os diferenciais da BFSHOW está a experiência de visitação segmentada. Em um pavilhão de mais de 14 mil metros quadrados, as marcas estarão distribuídas por segmento e nicho de atuação.


Publicidade


FEIRA INTERNACIONAL


A primeira edição da BFSHOW, além de compradores dos principais centros consumidores do País, receberá visitação significativa de importadores. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Abicalçados e a NürnbergMesse Brasil viabilizaram a presença de mais de 150 compradores de 100 grupos internacionais provenientes de 30 países.


São importadores de todos os continentes, que foram escolhidos em conjunto com expositores, levando em consideração o potencial de compras e pulverização. Além destes, outros importadores virão por conta própria para o evento.


Estão confirmados na BFSHOW compradores dos mercados da Argentina, África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Ilhas Reunião, Kuwait, Líbia, Moçambique, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Tanzânia e Uruguai.


Publicidade


Além de compradores, o Brazilian Footwear, programa realizado pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil, trará ao Brasil sete jornalistas e cinco influenciadores internacionais. Os convidados da Argentina, Colômbia, Espanha e Itália vêm à Porto Alegre por meio dos projetos Imagem e Influenciadores.


A BFSHOW é uma feira realizada pela Abicalçados, organizada pela NürnbergMesse Brasil e patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A parceria oficial é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


O apoio é dos sindicatos das indústrias de calçados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.


ZERO GRAU EM GRAMADO


Enquanto a BFSHOW realiza sua primeira edição, teve início, nesta segunda-feira (20), a 13ª edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, de Novo Hamburgo.


A feira, que segue até dia 22 de novembro, reúne marcas de 230 expositores, lojistas de todo o Brasil e importadores dos cinco continentes, representantes e profissionais do setor coureiro calçadista.


A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS