NOVO HAMBURGO

21°C

Publicidade

Site ajudarolante.com.br, Sicredi e FCDL incentivam doações para moradores atingidos por enxurrada

Entre os itens solicitados para doações estão água potável, alimentos não perecíveis e eletrodomésticos

08 de Janeiro, 2017 às 09:12

Registros dos estragos em Rolante provocados pela enxurrada. Fotos Prefeitura de Rolante

A enchente que atingiu Rolante e Riozinho na última quinta-feira, no Vale do Paranhana, destruiu casas, pontes e estradas, matou gado e devastou lavouras. O rio que corta a cidade transbordou atingindo ainda a rodovia ERS-239. A estimativa é que trezentas famílias tenham deixado suas casas e milhares de moradores foram atingidos. Esta situação gerou uma onda de mobilização.


Foi criado o site www.ajudarolante.com.br a fim de informar como as pessoas podem colaborar com doações e quais itens são mais urgentes. O site menciona que há necessidade de utensílios domésticos (louças, talheres, copos) e eletrodomésticos (fogão, geladeira). Também há informações sobre ponto de coletas e doações bancárias através de conta do Sicredi. Água potável, alimentos não perecíveis e vestuário também são bem-vindos.


Publicidade


Já a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rolante está em pleno funcionamento para receber doações através do endereço (Avenida Borges de Medeiros, 1790, sala 5, Centro de Rolante. O telefone é o (51) 3547 1334 ou WhatsApp (51) 999 667 010. Um ponto de coleta também foi organizado na sede da FCDL-RS, em Porto Alegre. O endereço é Rua Dr Flores 240, conjunto 21, Centro. O telefone é 3213 1777. Doações em dinheiro podem ser realizadas através da conta Banrisul agência 0062 conta corrente 060.213.777-0.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS