5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

CDL de Sapiranga incentivará lojistas em campanha de arborização do município

Prefeitura de Sapiranga tem lista com quatro opções de árvores e cada lojista poderá escolher um estilo

14 de Março, 2017 às 08:54

Projeto seguirá modelo aplicado na cidade de Rolante. Divulgação

Uma cidade mais bonita e humana, com árvores coloridas e especiais: esse é o sonho da maioria das pessoas. Em Sapiranga, a Prefeitura está promovendo um projeto para deixar as ruas com mais cor e vida. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga realizou encontros com o Governo Municipal e é parceira da iniciativa.


Uma das boas notícias é que a ideia não precisou ser importada da Europa. O projeto foi inspirado no que ocorre no município de Rolante, distante poucos quilômetros do município. "A Prefeitura tem uma lista com quatro opções de árvores e cada lojista poderá escolher qual estilo de arborização vai querer na frente do seu estabelecimento. A Secretaria do Meio Ambiente será a responsável pelo plantio. Além disso, o lojista pode apadrinhar a plantinha colocando uma placa e uma tela de proteção com o nome da empresa" explica o presidente da CDL Sapiranga, Flávio Barth.



A Prefeitura está mapeando as ruas para ver onde serão feitos os plantios na cidade. O Centro será a primeira região com novas mudinhas de plantas, e o início já deve ocorrer em março, sem data definida. "Temos que preservar o local que vivemos e deixar a cidade mais humana. É importante que as pessoas consigam usufruir de forma mais natural do local que vive e transita todos os dias, com árvores e natureza, sem tantos paredões e muros. O projeto vai embelezar a cidade e o lojista terá um local mais bonito para trabalhar", Flávio Barth.


Publicidade


O presidente da CDL destaca que a cidade de Rolante realizou um projeto semelhante e o resultado ficou muito bom. Assim, os lojistas de Sapiranga podem ver um exemplo positivo de como integrar a natureza e apadrinhar uma plantinha.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS