5

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

Prefeitura busca acordo com senegaleses que atuam como ambulantes no Centro de São Leopoldo

Uma vez que estejam vendendo nas ruas, os senegaleses estão sujeitos a ação dos fiscais

13 de Julho, 2018 às 17:53

Reunião foi realizada para alinhar as condições de trabalho. Amanda Bier/Divulgação

Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael Souza, juntamente com a equipe de fiscalização da SEDETTEC, promoveu uma reunião para alinhar as condições de trabalho, além de estabelecer um acordo, com os senegaleses que trabalham como vendedores ambulantes no Centro da cidade.


Para buscar uma alternativa que contemple a todos, os imigrantes foram orientados a não vender na rua Independência, apenas nas adjacentes e com a devida autorização. De acordo com o secretário Rafael Souza, uma vez nas ruas, os senegaleses estão sujeitos a ação dos fiscais. “Priorizamos sempre o diálogo, mas quem estiver comercializando produtos falsificados ou trabalhando fora do local acordado, poderá sofrer as consequências previstas na lei, que incluem apreensão das mercadorias e pagamento de multa”, salientou.

Ainda segundo o secretário Rafael Souza, diferente de outros municípios, São Leopoldo está lidando com a situação de forma pacífica. “Todos os imigrantes são bem-vindos na nossa cidade. Mas as leis existem para serem cumpridas. Queremos manter a ordem através do diálogo e sem nenhum tipo de repressão”, completou.

Publicidade

No final do encontro, os senegaleses assinaram um termo de responsabilidade e se comprometeram a não comercializar produtos ilegais, além de respeitar o espaço da calçada, o tamanho da banca e local de venda definido pela fiscalização. A próxima reunião acontecerá em dezembro.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS