Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

NOVO HAMBURGO

5°C

Publicidade

O MARTIN

Martin Herz Behrend


Nasci no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, em 10 de novembro de 1977. Sempre morei em Novo Hamburgo. Estudei nas escolas Oswaldo Cruz, Pindorama e Fundação Evangélica - todas da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH).


Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unisinos, em 2001. Trabalhei no Jornal Estância Velha (1999-2000), Jornal NH (2000-2004), Revista Expansão (2005-2009), Jornal de Gramado (2009-2010) e Jornal NH, ABC Domingo e Rádio ABC 900 (2010-2014). Fui assessor de imprensa do meu irmão e ex-tenista profissional, Tomás Behrend (1995-2008).


Sou autor dos livros "O 5 de Abril - O primeiro jornal de Novo Hamburgo", "Tomás Behrend - Jamais desista de seus sonhos" e “Himaco – 50 Anos de Trabalho, Tecnologia e Inovação”; e co-autor dos livros "Rio dos Sinos - O sinuoso do Sul do Brasil", "Haras Montecristo", e "Servindo a Liga", da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo".


Em 2016, venceu o Prêmio Direções da Abicalçados - Categoria JORNALISTA. Melhor reportagem do ano do setor calçadista no Brasil.


Entre minhas principais coberturas jornalísticas, destaco as Copas do Mundo de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil), Copa das Confederações de 2005 (Alemanha), eleição do papa Bento XVI (na Alemanha), Feira de Hannover, feiras calçadistas Couromoda, Francal, Sicc, Zero Grau e Fimec, torneios de tênis Wimbledon e Roland Garros. Conheço 27 países da América do Sul, Europa e África.


ATUAIS TRABALHOS

- Editor do portal www.martinbehrend.com.br

- Apresentador e comentarista Rádio União FM 105.3 FM - www.uniaofm.com.br

- Sócio da Doppel-Assessoria de Imprensa e Negócios Internacionais - www.martinbehrend.com.br

- Mestre de Cerimônias - Eventos Empresariais, Aniversários, Formaturas, Inaugurações, Bailes, Festas



MISSÃO
A informação e o jornalismo como meios para uma sociedade mais justa, digna, atualizada e capacitada a fim de criar melhores relações de convívio.

VISÃO
Ser um Portal de Jornalismo referência no Estado do Rio Grande do Sul e com audiência de mais de 3 milhões de leitores únicos por ano, até 2025.

VALORES
Independência
Ética
Valorização do Jornalismo e do trabalho do jornalista
Reconhecimento do diploma de Jornalismo
Respeito à informação
Valorização dos parceiros
Compromisso com o meio ambiente

Publicidade

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade

PARCEIROS